Policia Militar realiza formatura do PROERD com alunos da Rede Municipal de Ensino

Alunos da Rede Municipal recebem certificados

Na última quarta-feira, dia 14, véspera do feriado prolongado, aproximadamente 150 alunos da Rede Municipal, dos três quintos anos da EMEF Gov. Mário Covas Júnior, foram embora de um jeito diferente. O segredo da felicidade foi à formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que ocorreu – com a presença de pais, responsáveis e autoridades, no Salão Paroquial Nossa Senhora do Carmo.

O Programa é aplicado na rede pública (5º ano), através do convênio firmado junto à Polícia Militar do Estado, sendo direcionado para crianças de nove a doze anos, durante aproximadamente onze semanas, com uma hora de aula por semana para cada turma, como objetivo fortalecer a cidadania.

O conteúdo programado teve como objetivo desenvolver, de maneira clara e divertida, noções à cidadania, técnicas para resistir a pressões dos colegas e da mídia quanto ao uso de drogas e a prática da violência, fortalecendo a personalidade dos alunos.

Entre as autoridades presentes, Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu, ressaltou o trabalho que a Polícia Militar realiza com os alunos.  “Todos devem seguir os conselhos aprendidos em sala de aula, para que quando crescerem, sejam adultos conscientes e com futuro brilhante”, destacou.

Ela ainda garante que o trabalho, desenvolvido pela PROERD, tem mudado a vida e a realidade de muitas crianças. “Fico muito satisfeita com os resultados alcançados e parabenizo publicamente todos os envolvidos”.

Erica Silveira Lorencini Batistel, secretária de Educação e Cultura, também prestigiou o evento. “Achei belíssimo o trabalho desenvolvido pelas crianças e o envolvimento de todos, estão de parabéns”, afirmou.

Prestigiaram o evento, além da Prefeita de Jarinu, o presidente da Câmara de Jarinu, Everton Donizete Lorencini, o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Coronel Mondim, a diretora da EMEF Mario Covas, professora Paula Erica, gestores da Unidade Escolar, funcionários, além da equipe da Polícia Militar, Sargento Aroldo Nani Campos e Comandante da 3ª Cia Capitão PM Ricardo Oliveira Mota.