Posto Eleitoral convoca eleitores para cadastro biométrico neste sábado, dia 15

A Justiça Eleitoral convoca os eleitores que ainda não realizaram o cadastro biométrico, a comparecerem neste sábado, dia 15 ao Posto Eleitoral mais próximo para efetuarem cadastro. Em Jarinu, o posto fica situado anexo ao Terminal Rodoviário.

De acordo com o responsável pelo Posto de Jarinu, Samuel Peixoto, o município possui 23.026 eleitores, sendo que 17.839 já efetuaram o cadastro biométrico, há ainda um total de 5.187 eleitores que não se cadastraram. “Caso este cadastro não seja efetuado dentro do prazo, os eleitores correm o risco de sofrerem o cancelamento do Título de Eleitor além do bloqueio do CPF”, declarou.

Peixoto ainda informou que 2.135 eleitores do município estão com o Título cancelado, por não terem comparecido nos três últimos turnos. “É possível que até os CPF deles estejam bloqueados. É um número elevado, pois não votam e também não justificam. Temos que estar em dia com a Justiça Eleitoral. É nosso dever de cidadão”, finalizou.

Quem não participar do cadastro neste sábado, dia 15, poderá comparecer durante a semana ou nos próximos plantões que ocorrerão em 13/07; 10/08; 21/09; 19/10; 09/11; 07/12. Importante lembrar que para todos os dias, seja nos plantões ou durante a semana, é necessário agendamento pelo site. http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3