Praça da Matriz foi reinaugurada na manhã desse sábado (14)

Populares participaram da solenidade que contou com a participação do Grupo Raízes de Atibaia

Acompanhada de autoridades, entre eles o Deputado Federal Orlando Silva, que parabenizou o município pela conquista, a Prefeita Eliane Lorencini e seu vice-prefeito Cláudio Catroque, inauguraram na manhã desse sábado, 14, a reconstrução da Praça da Matriz “Nossa Senhora do Carmo”, afetada há quase dois anos pelo tornado que passou por Jarinu, em junho de 2016.

“Para nós é uma alegria fazer parte deste momento. Nossa obrigação era entregar a reconstrução da Praça, que ficou abandonada por quase seis meses. Hoje concretizamos não o nosso objetivo, mas de toda população que esperava com ansiedade por esse momento. Ela está linda”, disse.

Durante o discurso, Eliane Lorencini lembrou todas as fases do processo e agradeceu aos vereadores Everton Lorencini, Clóvis Calixto e Eduardo Matias, ao lado de todos os vereadores, pelo apoio para que a liberação do recurso pudesse acontecer. “Agradeço a todos que se empenharam para a reconstrução da Praça”, reforçou a Prefeita.

Cláudio Catroque, vice-Prefeito, aproveitou para falar sobre os boatos que correm pelas redes sociais. “Muitos inventam histórias, muitos caem nessas histórias, mas nós devemos sempre ir à fonte para saber se é verdade. Também tem pessoas que fazem críticas e nós aceitamos, desde que sejam construtivas, se não for construtiva vamos avaliar. Estamos aqui para trabalhar por todos”, relatou.

A Prefeita Eliane Lorencini também seguiu o vice-Prefeito e disse que as redes sociais (fazendo menção a várias publicações que surgiram), é muito boa, mas é preciso saber usar. “Tem muita mentira nas redes sociais e as pessoas acabam acreditando, mas estamos à disposição para sanar qualquer dúvida, basta nos procurar na Prefeitura. ”, finalizou.

Após o pronunciamento, acompanhada pelas autoridades, a Prefeita e o Vice, agradeceram a presença de todos, entre eles daqueles que participaram efetivamente da reconstrução da Praça, de todos os funcionários da Prefeitura, entre eles da secretaria de Obras, Armando Guimarães, Cirilo de Alexandria e Denise Parise, e os arquitetos voluntários: Heloisa Brunner, Gregory Guimarães, Raquel Guimarães e Julia Gastaldi, em seguida seguiram para a placa inaugural onde fizeram o descerramento da faixa, e em seguida hoje a benção proferida pelo Padre Eli Antônio Dentello, ao lado do bispo da igreja católica Dom Paulo Perboni.

Participaram da solenidade os vereadores Valdir Kru, Simone Lorencini, Roberto Antonucci, Chikinho Lava Car, Rodrigo Batistel, João Lorencini, Clóvis Calixto, Eremirton Paraiba, Everton Lorencini, Eduardo Matias e Edson Bego.

Confira galeria de fotos da inauguração – clique aqui