Prefeita cobra recursos e apoio do Governo Estadual durante encontro do Pólo do Circuito das Frutas no Palácio dos Bandeirantes

Pedidos foram de duplicação da Natal Lorencini ao retorno das obras da Edgard Zambotto

A Prefeita Eliane Lorencini, de Jarinu, juntamente com o secretário municipal de Cultura, Turismo e Lazer, Ney Tiara, participou de um encontro na tarde da quarta-feira, dia 12, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, ao lado de outros prefeitos da região. Durante a reunião a Chefe do Executivo cobrou melhorias para o município.

De acordo com a Prefeita o encontro foi realizado para tratar de assuntos ligados ao Pólo do Circuito das Frutas, e de assuntos pertinentes a cada município presente. “Aproveitei essa reunião, onde estaríamos ao lado dos representantes do Governo, para cobrar melhorias para nossa Jarinu. Entreguei três ofícios, sendo um para a retomada das obras da rodovia Edgard Máximo Zambotto – SP 354 – com a conclusão dos dispositivos compreendidos entre o KM 71 e 76. Além desse documento, também solicitei o recapeamento e a construção de terceira faixa na estrada Natal Lorencini [que liga Jarinu a Jundiaí], e o recapeamento total da via. No terceiro Ofício que entreguei peço ao Governador e ao Centro Paula Souza que pedi que aumentem o número de cursos da sala descentralizada da ETEC que temos em nosso município, hoje funcionando na EMEF Mário Covas, com o curso de Administração noturno”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimentos Regionais do Estado de São Paulo, Marcos Vinholi, o Governo esta disposto a ajudar todos os municípios, principalmente àqueles com menos de 100 mil habitantes. “Nosso governo esta do lado de todos os municípios e o Governador João Dória autorizou ajuda – principalmente na infraestrutura – para todos os pequenos municípios. Os maiores também terão prioridade, porém cada cidade com suas demandas”.

O Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, participou do encontro e parabenizou os prefeitos presentes. “Nosso Governo não é centralizado, ele é de todos. Não vemos partidos, não vemos ideologia, mas fazemos um trabalho para os municípios, pois sabemos a realidade, como homens e mulheres públicos, de cada cidade. A economia não esta favorável. A aprovação da Reforma da Previdência precisa sair para nos tirar da UTI”, citou Garcia.

Ainda de acordo com a Prefeita Eliane Lorencini o encontro foi muito produtivo. “Saímos esperançosos, pois o Governo esta ciente da situação de cada cidade e deixou bem claro que sabe que as arrecadações caíram e não tem como as cidades pequenas se manterem”, finalizou.