, ,

Prefeita e Vereadores definem reajuste salarial e aumento no vale alimentação

Além do reajuste que faz parte do índice inflacionário, servidores terão aumento no vale alimentação.

Diante do atual cenário de crise vivido pelo País, sabido que – praticamente – 98% dos municípios brasileiros estão com dificuldades financeiras, a Prefeita Eliane Lorencini, ao lado do vice Cláudio Catroque, reuniu os vereadores na última segunda-feira, dia 11, para definirem o reajuste salarial, que nesse ano poderia ser apenas dentro do índice inflacionário de 1,83%, e aumento do vale alimentação destinado através do cartão magnético, passando de R$ 243 para R$ 328 reais a partir do pagamento de fevereiro de 2018.

“Sabemos que é muito pouco perto do que queremos aumentar, pois os funcionários são as peças fundamentais dentro da administração pública que devemos valorizar, porém estamos fazendo o máximo para que esse reajuste aconteça e, dentro da Lei de Responsabilidade, é o que podemos fazer no momento. Não é um aumento de salário é um reajuste inflacionário”, destacou Eliane Lorencini, na presença do vice-Prefeito, dos vereadores e do Presidente da Câmara de Jarinu.

Ainda de acordo com a Chefe do Executivo o benefício do vale alimentação não sofre reajuste, mas terá um aumento, aprovado por Lei, pelos nossos vereadores, no valor de R$ 85,00 a mais, ou seja, Eliane Lorencini destaca que a Lei começa a vigorar em Janeiro de 2018 e o primeiro crédito com reajuste de 35% acontece em fevereiro, sendo R$ 328,00. Ela ainda frisa que “a Prefeitura está agindo com responsabilidade, de forma a não comprometer o pagamento dos funcionários, e o benefício do Vale Alimentação.

Antes do término da reunião a Prefeita agradeceu a compreensão da Casa de Lei, representada pelos vereadores, além do acompanhamento das demandas da Prefeitura. “Esse ano foi muito difícil para a Administração Pública, e não falamos no tom de desculpas para população, mas passamos um ano inteiro pagando débitos atrasados, o que comprometeu o orçamento deixado na gestão passada. Esperamos um 2018 de muitas alegrias e de novas conquistas.”, finalizou.