Prefeita esclarece andamento de obras de pavimentação

A Prefeita Eliane Lorencini, de Jarinu, explicou nesta semana que o atraso nas obras de drenagem para pavimentação e sinalização de ruas nos bairros Vila Primavera, Vila Nova Trieste, Alambique e Morada Alta, aconteceram devido demora no repasse de verbas do Governo Federal.

“Os engenheiros e os fiscais, juntamente com toda equipe engajada nas pavimentações, fazem todo o trabalho necessário para que as obras não sejam paralisadas, porém quando se trata de convênios com o Governo Federal o repasse demora a acontecer”. Por outro lado Eliane Lorencini explicou que os fiscais do Governo – responsáveis pela vistoria da obra – demoram a aparecer, e quando chegam, analisam e demoram em liberar o restante do recurso.

Mesmo assim, a Prefeita pede a paciência de todos. “Não vamos atropelar o andamento dos processos. Quando atrasa nossa função dentro do que a Lei manda que é notificar a Empresa nós fazemos. Não estamos deixando de lado. Peço um pouco de paciência de todos, principalmente nessa fase que o País esta passando”, disse Eliane Lorencini.

OUTRAS OBRAS

Além dos esclarecimentos, a Prefeita contou que a Prefeitura já abriu licitação para reforma das UBS do Maracanã e do Bairro Vila Nova Trieste, e que agora esta em fase de recurso até a próxima semana.

Além da reforma das unidades básicas de saúde, a Ordem de Serviço para reforma do Ginásio de Esportes “Jairo Lorencini” foi assinada na última semana e tem prazo de quatro meses para término.

Já o Departamento de Licitação disponibilizou os editais para obras de drenagem, sinalização e construção de passeios em outro trecho da Rua Firenze, além das obras de drenagem das águas pluviais na Ângelo Bernucci próximo ao Jarinu FC,