Prefeita participa de Ato pela Agricultura na sede do Governo Paulista em São Paulo

No mesmo dia foi descerrada placa de reforma da Casa da Agricultura de Jarinu

Na última segunda-feira (19), o governo do Estado de São Paulo promoveu no Palácio dos Bandeirantes o Ato pela Agricultura: Alimento, Renda e Futuro, para apresentar os dados preliminares do levantamento censitário realizado na agropecuária paulista. Realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o encontro também serviu para o lançamento do sistema online de acompanhamento da comercialização de agroquímicos.

O Levantamento de Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo (Lupa) é um estudo completo da realidade social, econômica e ambiental da agropecuária paulista realizado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Secretaria a cada 10 anos. Os números apresentados no Ato, finalizados neste ano, servirão de base para a construção de iniciativas em prol da produção agrícola paulista.

Acompanhando o Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, a Prefeita Eliane Lorencini, que também estava acompanhada do Secretário de Agricultura de Jarinu, José Carvalho, e do Chefe da Casa de Agricultura, José Braga Semis, parabenizou a iniciativa pelo lançamento da plataforma digital de controle e comercialização de agroquímicos.

“Com esse novo processo ganham-se todos, pois estará tudo informatizado, dando agilidade ao processo, além de impedir o comércio e o uso de produtos ilegais”, disse.

Descerramento da Placa

Após o Ato pela Agricultura a Prefeita Eliane Lorencini, acompanhada do Chefe CATI Jarinu seguiram para o descerramento da Placa da Reforma da Casa da Agricultura

“São muitas visitas e o Governador não consegue estar presente em todas, por esse motivo realizou no mesmo dia do Ato pela Agricultura, no Palácio dos Bandeirantes, concentrando um grande número de prefeitos e representantes”, finalizou Eliane Lorencini.

Participaram do evento, além da Prefeita e do Secretário de Agricultura, o técnico agropecuário, José Lélio de Moura, o chefe da Cati Jarinu, José Braga Semis, o presidente da Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutiflores de Jarinu, Atibaia e região, Osvaldo Maziero, o presidente da Associação Hortifrutiflores de Jarinu, Cassiano Contesini, e José Augusto Maiorano, diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural de Campinas.