Prefeita vai à Brasília em busca de recursos para o município

Na pauta, recursos para saúde, obras e infraestrutura.

A prefeita Eliane Lorencini não tem medido esforços para trazer benefícios para o município, nesta busca mais uma vez foi ate Brasília, onde participou de diversos encontros com os parlamentares federais em busca de parcerias para Jarinu. Para a prefeita essas parcerias são de extrema importância, porque as emendas são utilizadas para a realização nas obras de melhoria no município.

Na capital federal, a Prefeita, foi até o Ministério de Desenvolvimento Regional para cobrar explicações, mais uma vez, sobre a construção do conjunto habitacional, parado desde 2012. “Essa obra é do Governo Federal. Colocamos a contrapartida de R$ 300 mil, repassamos o terreno, fizemos tudo conforme solicitado. Eles começaram a obra, através de um banco, que abandonou e – desde que assumimos a gestão – estamos cobrando o término das casas para dar a quem é de direito”, disse Eliane Lorencini.

Após passar pelo Ministério, a comitiva de prefeitos da região, da qual Eliane Lorencini fazia parte, seguiu para reunião com o Senador Major Olímpio para reivindicar liberação de recursos para Saúde e Segurança Pública. “Na viagem que fizemos, no primeiro semestre, pedi recursos para Educação e infraestrutura, dessa vez estamos empenhados na Saúde e Segurança Pública”, ressaltou.

“Toda vez que vamos para Brasília em busca de recursos é um trabalho de porta a porta que temos que fazer. Fomos à Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtividade Urbana pedir verba para iniciarmos novos cursos para geração de renda, cooperativismo e inclusão social. Falamos com vários deputados, amigos e parceiros da nossa cidade, e esperamos que algum deles tenha um olhar diferente e ajude nosso município”, finalizou.