Prefeita vai à Brasília em busca de recursos para o município

Na pauta, autorização para o término da creche escola no Bairro Maracanã.

A prefeita Eliane Lorencini não tem medido esforços para trazer benefícios para o município, nesta busca mais uma vez foi ate Brasília, onde participou de diversos encontros com os parlamentares federais em busca de parcerias para Jarinu. Para a prefeita essas parcerias são de extrema importância, porque as emendas são utilizadas para a realização nas obras de melhoria no município.

Na capital federal, a Prefeita, teve um encontro no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – onde tratou exclusivamente da pauta para o término da construção da Creche Escola no bairro Maracanã. “A empresa abandonou a obra e tivemos que reincidir o contrato. Para ter uma nova licitação precisamos da autorização da FNDE, que já aguardávamos, porém como não tivemos retorno fomos até lá, depois de autorizado temos que apresentar os documentos técnicos que comprovem que a obra precisa ser concluída, por isso levamos os responsáveis pela Educação e pela Secretaria de Obras com toda documentação”.

Prefeita esteve com deputados federais

Ainda de acordo com Eliane Lorencini a reunião foi produtiva e rendeu bons frutos. “Eles autorizaram a Prefeitura fazer uma nova licitação. Agora vamos apresentar os documentos necessários, toda parte burocrática e técnica dos engenheiros, enviar e aguardar aprovação técnica para depois lançarmos o novo edital”, afirmou a Prefeita.

Após a reunião, na FNDE, a Prefeita, acompanhada de sua equipe, seguiu para os gabinetes dos deputados, para entrega de ofícios solicitando apoio ao município. “Aproveitamos o encontro que tínhamos em Brasília, na FNDE, para comparecer ao gabinete dos deputados e solicitar ajuda. Temos muito para fazer em nosso município para nossa população. Não estamos parados, porém precisamos de ajuda, pois não temos recursos suficientes”, finalizou.

Acompanharam a Prefeita em sua visita à Brasília, os secretários municipais de Educação Erica Silveira Lorencini Batistel, de Assuntos Parlamentares Maria de Fatima de Moura Lorencini, de Obras e Urbanismo Cirilo de Alexandria, de Administração Geral, Anderson Cunha, além da engenheira Denise Parise e do Assessor responsável pelo Convênio Harry Kowalski.