Prefeita vistoria construção de creche na Vila Nova Trieste e manutenção nas estradas

Acompanhada do vice-prefeito Cláudio Catroque, a prefeita Eliane Lorencini saiu para vistoriar as obras no município e manutenção nas estradas na última segunda-feira, dia 21. Sua primeira parada foi na construção da creche no bairro Vila Nova Trieste.

“Tudo esta caminhando dentro dos trâmites legais. Já conversei com os técnicos, os engenheiros nos mostraram o projeto, que vem da FDE [Fundação para o Desenvolvimento da Educação], não é nosso, então tudo tem que seguir os parâmetros legais, por isso é necessário à vistoria. Às vezes os trabalhos demoram um pouco, porque nem tudo depende do Executivo, mas estamos empenhados na finalização dessa e de todas as construções que estão paradas”, disse a Prefeita.

O Vice-Prefeito elogiou o trabalho que viu. “Podemos dizer que esta em ritmo acelerado. O muro esta praticamente concluído, as paredes na altura da laje, e assim vamos continuar, entregando obras em nossa cidade. Tudo o que for melhor para nossa gente”, afirmou Claudio Catroque.

ESTRUTURA

A nova creche, após ser entregue a população, atenderá 140 crianças do maternal 1 e 2 e berçário.  Os demais continuarão na creche Gilberto e no Núcleo Élcio Spinassi, que também terá berçário e minigrupo, além do pré e jardim.

No total serão 06 salas de aula, para maternal 1 e 3, divididos em três salas para cada grupo, uma sala de múltiplo uso, dois berçários sendo 1 para repouso e outro para atividades, e um lactário, além de recepção, secretaria, almoxarifado, direção, fraldário, sala de educadores, cozinha, lavanderia, sanitários infantis e família, toda parte administrativa e pedagógica para atendimento à população do bairro e adjacências.