Prefeitura atende produtores rurais gratuitamente com a Patrulha Agrícola

Mais de 1000 ordens de serviço foram emitidas em 2017

Diferente de outros municípios a Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente atende, com o projeto da Patrulha Agrícola, os produtores rurais do município que não possuem máquinas ou tratores adequados para manutenção da terra para o plantio. Em 2017 mais de 1000 ordens de serviços foram emitidas, ajudando 264 produtores rurais com implementos agrícolas como roçagem, encanteiramento, gradeação e aragem.

“Temos uma equipe muito boa na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, desde o tratorista até os servidores da parte administrativa que atendem muito bem nossos produtores e agricultores, e deixo meu agradecimento a todos”, disse Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu.

Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a Patrulha Agrícola de Jarinu, conta com grade aradora com controle remoto, grade niveladora, arado de disco, subsolador, roçadeira, canteiradeira, retroescavadeira e tratores 4×4.

Os serviços mais solicitados pelos produtores estão os de plantio de olericultura (legumes e verduras), depois feijão, milho e mandioca, e na sequencia morango, uva como maior demanda. Neste dois primeiros meses de 2018 a Secretaria já emitiu aproximadamente 207 ordens de serviço para 69 solicitações, sendo 34 pedidos para os produtores de morango.

O produtor, que ainda não recebe a patrulha agrícola, deve se cadastrar na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no bairro Trieste, Rua Contarini, antiga reciclagem. Mais informações (11) 4016-3843