Prefeitura de Jarinu cria ponto de coleta de resíduos de poda e jardinagem

A partir desta quinta-feira (04), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente receberá os resíduos de podas e jardinagem na sede da secretaria, para que o descarte seja realizado de forma correta, e não em calçadas e vias da cidade.

Com este novo procedimento para o descarte consciente, a Prefeitura não ficará responsável pela retirada dos resíduos de podas e jardinagens das residências em vias públicas.

Entenda as novas regras para o descarte consciente

– Os resíduos de podas DEVEM ser depositados em local apropriado na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Rua Contarini, 283 – Vila Nova Trieste) SOMENTE nas quintas e sextas-feiras, em horário comercial.

– Não serão permitidos descartes de podas na portaria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, apenas no local apropriado, acompanhado do funcionário responsável da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

– Os galhos acima de 3 cm de diâmetro deverão ser cortados em tamanho padrão de 1 metro, amarrados em fardos para descarte em local apropriado na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

– Gramas e pequenas podas deverão ser depositadas a granel. Não serão aceitas acondicionadas em sacos plásticos.

Em caso de dúvidas ou para mais orientações, ligue para; (11) 4016-3843