Prefeitura de Jarinu dá início à implantação da Unidade de Vigilância das Zoonoses

Objetivo é atender as demandas do município para controle e atenção primária

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Jarinu, com autorização do Executivo, iniciou neste mês a implantação da Unidade em Vigilância das Zoonoses, com objetivo de atender a demanda do município e o controle populacional dos animais.

“Solicitamos a Prefeita , com ofício protocolado em 30 de Maio, e ela muito consciente do assunto atendeu nosso pedido neste momento. Temos consciência que não conseguimos fazer antes devido todos os trâmites burocráticos e econômicos que precisamos, mas agora estamos caminhando para a criação desta Unidade, que não é de imediato, aqui na Secretaria de Saúde”, disse Antenor Gonçalves, secretário municipal de Saúde.

Ainda de acordo com o Secretário a atividade não será executada de imediato uma vez que estão em fase de aquisição dos equipamentos médicos veterinários para realização de procedimentos, bem como locação de imóvel compatível com as exigências legais, e a adaptação do local.

Para Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu, a solicitação não pode ser atendida antes, pois demanda recursos, verbas e compras de materiais. “Estamos empenhados em aumentar o atendimento prestado à comunidade e, juntos, entendemos a necessidade dessa implantação. Agora – estamos na fase da compra de materiais e equipamentos para, em pouco tempo, iniciarmos vários serviços oferecidos pelos veterinários, entre eles a castração”, finalizou.