Prefeitura de Jarinu divulga datas da 3ª Conferência Municipal de Saúde

Com os objetivos de avaliar a situação da saúde no município de Jarinu, propor diretrizes para a formulação do Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2022-2025, fortalecer o Controle Social no SUS e garantir formas de participação dos diversos setores da sociedade, além de eleger os conselhos locais de saúde e recompor o segmento dos usuários no CMS e avaliar a execução das propostas da última Reunião Ampliada, a Secretaria de Saúde dará início as plenária locais, descentralizadas para os bairros de Jarinu.

As propostas advindas das plenárias locais serão sintetizadas de acordo com a similaridade pela Relatoria para serem avaliadas na 3ª Conferência Municipal de Jarinu, no dia 29 de junho.

A participação dos usuários da Saúde Municipal é fundamental para a discussão das propostas que fortificarão o SUS nos próximos 4 anos. Visando ampliar a participação popular, as plenárias locais ocorrem sempre às terças-feiras, às 18h30, de acordo com programação aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde.

PLENÁRIAS LOCAIS – sempre às 18h30

25/05 – EMEF Júlio Squizato (Campo Largo)

01/06 – Creche Escolástica Soares (Primavera)

08/06 – EMEF Maria Helena Messias (Maracanã)