Prefeitura de Jarinu e Etec abrem curso inédito de Logística na EMEF Mário Covas

Após análise das opções de cursos realizados pelo Centro Paula Souza e considerando o polo empresarial de Jarinu, a Secretaria de Educação optou, para o 2º semestre de 2021, pela formação em técnico de logística, ofertando uma opção inédita na cidade graças à parceria entre a Prefeitura de Jarinu e a ETEC.

As aulas serão de segunda a sexta, às 19h, com direito a uma refeição sempre antes do início dos estudos, na EMEF Mário Covas.

As inscrições para o vestibulinho vão até 02 de junho, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br ou CLICANDO AQUI, com a taxa de R$19.

O processo seletivo é pelo histórico escolar, sem a realização de prova.

Para se inscrever é preciso preencher os pré-requisitos listados abaixo:

Para candidato que concluiu ou está cursando o Ensino Médio regular:

• possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio.

Para candidato que concluiu ou está cursando a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA:

• possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou 2 (dois) certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas.

Para candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM:

• possuir certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido por órgão competente.

Sobre a área de atuação

O TÉCNICO EM LOGÍSTICA é o profissional que colabora na gestão dos processos de planejamento, operação e controle de programação nas áreas de produção de bens e serviços, de compras, de armazenagem, de estoques, de movimentação e de expedição. Viabiliza o transporte e a distribuição de materiais e produtos, coordena a manutenção de máquinas e de equipamentos e executa as funções, utilizando tecnologia de informação. Identifica metodologias, sistemas, procedimentos, equipamentos e estabelece critérios para seleção e utilização adequada. Elabora tabelas, interpreta gráficos e mapeia o custeio das áreas produtivas envolvidas. Implementa os procedimentos de controle de custos, qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico. Atua em equipe, segundo princípios éticos e cidadãos.