Prefeitura de Jarinu e SENAI abrem vagas para novos cursos de eletroeletrônica

Em parceria com a Prefeitura de Jarinu, a Escola Móvel de Eletroeletrônica do SENAI vai estacionar no Centro de Formação Profissionalizante para oferecer os cursos de Qualificação em Eletricista Instalador e de Aperfeiçoamento em Comandos Elétricos.

As inscrições estão abertas até 22 de julho e podem ser realizadas no Centro de Formação Profissionalizante, na avenida Ernesto de Moraes, 333, ou na Sala de Artes da Prefeitura Municipal, na rua XV de Novembro, 53, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h (exceto feriado).

Conheça em detalhes os cursos oferecidos:

Curso de Qualificação Profissional – Eletricista Instalador

Período: manhã

Carga Horária: 160 horas

Data início: 26/07/2021

Data Término: 04/10/2021

Total de vagas: 12

O Curso de Eletricista Instalador tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a princípios e leis que regem o funcionamento de instalações elétricas residenciais, públicas, comerciais e industriais – por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos – que permitam o planejamento, execução e avaliação de instalações e suas proteções, de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança.

O candidatos ao curso deve ter concluído a 5ª série do Ensino Fundamental, ter, no mínimo, 18 anos completos e ser morador de Jarinu.

Requisitos para Matrícula

Cópia de RG, CPF, comprovante de residência e histórico de escolaridade.

Plano de Curso de Aperfeiçoamento Profissional – Comandos Elétrico

Período: tarde

Carga Horária: 120 horas

Data início: 02/08/2021

Data Término: 03/09/2021

Total de vagas: 12

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Comandos Elétricos tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à montagem e manutenção de comandos elétricos de máquinas e equipamentos, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

O candidato ao curso deve ter concluído curso de qualificação na área de eletroeletrônica ou comprovar experiências anteriores, além de ter concluído a 5ª série do Ensino Fundamental, ter, no mínimo, 18 anos completos e ser morador de Jarinu.

Requisitos para Matrícula

Cópia de RG, CPF, comprovante de residência e histórico de escolaridade.