Prefeitura de Jarinu intensifica Serviços de Zeladoria nos 4 cantos da cidade

Manutenção de vias pavimentadas e não pavimentadas, corte de gramas, roçagem e poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza e manutenção de vias são alguns dos serviços que a equipe da Secretaria de Serviços Públicos e Transporte vêm realizando nos quatro cantos da cidade.

“Estamos com toda equipe nos quatro cantos da cidade. As vezes ouvimos que não estamos trabalhando ou que não estamos executando serviço, mas não é assim, sabemos onde estamos e os moradores podem confirmar. A cidade tem uma área muito extensa, por isso pode demorar para atender um bairro ou outro, mas atendemos a todos”, disse o Secretário Beto Bêgo.

Praças, ruas e jardins recebem varrições constantes pelos servidores municipais, mas o Secretário alerta que a limpeza pública não pode ser apenas uma obrigação do Executivo, mas que toda população deve colaborar. “É importante que o morador coloque o lixo na lixeira momentos antes dos coletores recolherem; façam a limpeza das calçadas, mantenham a frente da residência limpa, pois não cabe apenas a Prefeitura. Nós fazemos, mas – como já destaquei – pode demorar devido a extensão do município”.

As manutenções das vias não pavimentadas e pavimentadas também estão em ritmo acelerado no município. “Estamos atendendo com máquinas pesadas três bairros. Sabemos que a maioria não é pavimentada, então imaginem a quantidade de ruas que temos para atender, e não temos como pavimentar tudo, até porque a situação econômica não é boa para todos e nem para o município”, destacou Bêgo.

Nesta semana as máquinas estão trabalhando no “Triângulo”, no Campo Largo, Nova Trieste, Fazenda Primavera, Olaria e região do bairro do Breu, além do corte de galhos na Estrada Natal Lorencini, manutenção de vias pavimentadas em frente ao Ginásio e região central, seguindo para os bairros.