Prefeitura prepara cemitério para o Dia de Finados

A Prefeitura de Jarinu começou há quinze dias o serviço de conservação dos cemitérios da cidade, para receber os visitantes no dia 2 de novembro, feriado de Finados, em homenagem aos mortos.

Segundo a secretaria de Serviços Públicos, os dois cemitérios terão, para esta data, atenção especial. “A manutenção nos cemitérios é feita periodicamente, todos os dias temos funcionários trabalhando e fazendo a manutenção local, porém, para esta data, a atenção é redobrada”, disse Beto Bego, secretário Municipal de Serviços Públicos.

De acordo com o Secretário todo entorno do cemitério recebeu nova pintura. “Reforçamos a pintura nos muros, tanto na parte interna como externa, portões e grades, além da limpeza costumeira de todas as ruas do cemitério”. Bego ressaltou ainda que é necessária uma atenção redobrada para que os familiares limpem as sepulturas não deixando vasos com água parada, evitando proliferação de doenças.

O Cemitério Municipal de Jarinu conta com aproximadamente 1250 sepulturas e 196 gavetas. A Prefeitura acredita que cerca de 1 (mil) pessoas visitarão o cemitério entre os dias 02 e 03 de Novembro. “Estamos melhorando cada vez mais o Cemitério Municipal para receber os familiares dos entes falecidos. Parabenizo a todos os funcionários que trabalharam para deixar tudo em ordem para o dia de Finados. Eles [os funcionários] cuidam com carinho de cada parte do cemitério”, finalizou Bego.

CURIOSIDADE

Em 2018, de Janeiro a 02/11 ocorreram 152 sepultamentos e 17 exumações. Já, neste ano, de Janeiro até o fechamento desta edição foram 172 sepultamentos e 110 exumações.

MISSAS

No Cemitério Municipal e no Cemitério do Santíssimo haverá missa às 08h, presidida pelo Pároco José Antonio e Pároco Eli Antonio Dentello, respectivamente. Na matriz, a missa será às 19h30. Em caso de chuva, a missa do Cemitério do Santíssimo será na Paróquia Nossa Senhora do Carmo.