, , , , , ,

Prefeitura decreta Estado de Emergência em Saúde

Estabelecimentos deverão ser fechados

BAIXE O DECRETO – CLIQUE AQUI

Priorizando a Saúde Pública, e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, do Governo Federal, a Prefeitura de Jarinu decretou, na manhã deste sábado, dia 21, Estado de Emergência em Saúde. A medida faz parte do Decreto n.º 3.066 de 21 de Março de 2020, devido ao falecimento de uma mulher suspeita de ter contraído o Coronavírus. A Secretaria de Saúde aguarda resultado do laudo pericial.

A suspensão do atendimento ao público não se aplica aos estabelecimentos como farmácias e drogarias; supermercados, mercados e açougues, postos de combustíveis, bancos e casas lotéricas, Correios. Os prestadores de serviços como oficinas mecânicas, assistências técnicas, serviços médicos, odontológicos, veterinários e outros considerados de primeira necessidade para a população, observando-se as recomendações com relação à restrição de circulação e aglomeração de pessoas, para redução do risco de contaminação.

Os demais estabelecimentos comerciais deverão permanecer fechados. Já os referidos no Decreto para abertura deverão intensificar as ações de limpeza e higienização, disponibilizar álcool em gel aos seus clientes e divulgar informações da COVID-19 e das medidas de prevenção.

Casas de ração (PETS), restaurantes e pizzaria, padaria e hamburgueria, lojas de água e gás deverão funcionar com sistema de entrega domiciliar (delivery), de portas fechadas evitando contato com o público.