Prefeitura e Senar formam 2ª turma de Turismo Rural

Formandos promoveram II Festival Cultural e Gastronômico

Com o objetivo de fortalecer cada vez mais o turismo rural, mostrando o que a cidade tem de melhor a Prefeitura de Jarinu, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, formou na quarta-feira, dia 07, a 2ª turma do curso de Turismo Rural, que aproveitam a ocasião para, sendo avaliados, promoverem o Festival Cultural e Gastronômico. As aulas foram ministradas por profissionais gabaritados, cujo objetivo foi de capacitar os interessados na área.

Expositores, comerciantes e produtores rurais mostraram para os convidados o que Jarinu oferece ao público: do artesanato ao turismo rural, alimentação, uma infinita variedade que esta a serviço, não só da população, mas também dos turistas.

“Esse curso foi uma oportunidade para promovermos o turismo rural em nossa cidade, mas – além disso – divulgar o trabalho do homem do campo. Vender o que produzimos em nossa terra através do fortalecimento do Turismo Rural é a iniciativa”, disse Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu, além de agradecer ao Senar e sua equipe pelos diversos cursos ministrados no município qualificando, cada vez mais, o homem do campo.

Cláudio Catroque, vice-prefeito, ao lado da Prefeita, pediu aos formandos que não desistam e nunca desistam dos principais objetivos que se propuseram. “Temos que avaliar como foi o curso e, daqui para frente, colher todas as sementes que plantamos. Hoje é uma semente, um broto, amanhã temos que colher esse fruto. Isso dependerá de cada um de nós”.

Já o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Carvalho, além de agradecer em especial sua auxiliar Nilde Ferrara, responsável pelo Senar em Jarinu, disse que “temos que colher os frutos da nossa terra”. Carvalho também motivou a todos para que não desistam de seus objetivos.

A cerimônia também contou com a participação do representante da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, Nelson Lisbão, que parabenizou toda equipe, Secretária de Educação, professora Erica Silveira Lorencini Batistel, Presidente da Câmara de Jarinu, Everton Lorencini, do Grupo Folklorístico Stella Bianca, que abrilhantou ao lado das musicistas Olga e Cinthia, o evento, realizado na casa dos senhores José Luiz e Nadir Bulgarelli, cedidos gentilmente, por serem alunos formandos.

Uma das missões do SENAR é o aspecto fundamental para o desenvolvimento do processo de Formação Profissional Rural (FPR), e de Promoção Social (PS), contribuindo com sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e pleno exercício da cidadania.

ACESSE GALERIA DE FOTOS