Prefeitura entrega escola revitalizada no bairro Pinhal

EMEF Rodolpho Soranz, da década de 40, foi revitalizada.

A Secretaria de Educação (Seduc), da Prefeitura de Jarinu, entregou na noite da quinta-feira, dia 20, no bairro Pinhal, com a presença da comunidade, a revitalização da escola rural EMEF Rodolpho Soranz. A reforma faz parte de um programa que se estenderá para outras unidades escolares.

Presente no evento a Prefeita Eliane Lorencini agradeceu a presença de todos e destacou a participação dos pais na vida escolar do filho. “A reforma dessa escola visa o início de um projeto que se estenderá por outras unidades. Fico feliz ao ver a comunidade presente, mesmo com o tempo chuvoso. A participação dos pais é muito importante na vida escolar dos filhos. Estão todos de parabéns”, disse.

Durante a cerimônia de apresentação da revitalização o Secretário de Educação José Ivan Musselli também fez uso da palavra e reforçou o trabalho desempenhado pela equipe técnica, assim como o carinho que todos têm pelas crianças. Seguindo suas palavras o vice-prefeito, Cláudio Catroque também agradeceu. “Estudar em um ambiente reformado estimula as crianças, além de ser acolhedor”, frisou Catroque.

O vereador Everton Lorencini também se colocou a disposição do Executivo e da comunidade. “Fico muito contente com a presença de todos. Uma escola antiga sendo reformada é um estímulo para todos nós. Estou à disposição de vocês para sanarem suas dúvidas e cobrarem as demandas do Executivo”.

Em sua fala, a diretora escola, professora Rosangela Aparecida Souza Machado, ao lado da equipe gestora, enfatizou que a unidade foi construída pensando na comunidade agrícola, da década de 40. “Era muito distante para as crianças irem até o centro da cidade e naquela época a preocupação era que as crianças lessem e escrevesse”, e ressaltou o trabalho realizado. “Em nossa escola temos aula de informática, com o uso de laptops, aulas de italiano, inglês, educação física e artes, além da grade curricular do ensino infantil e fundamental. O diferencial em nossa educação é ser uma escola acolhedora e humanizada na busca do desenvolvimento integral de nossas crianças”.