,

Prefeitura entrega kits de Alimentação Escolar para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), iniciou na quarta-feira, dia 29, a entrega do kit Alimentar Escolar para os alunos das escolas municipais, seguindo aprovação do Conselho de Alimentação Escolar, assegurando a alimentação de 4400 estudantes.

De acordo com a Secretaria a entrega do Kit de Merenda Escolar garante a alimentação aos alunos, por isso cada estudante, da família, que esteja matriculado nas escolas da Prefeitura, não importando a série, receberá a cesta.

“Precisamos passar por todo um processo de compra para aquisição do kit. O Governo enviou o valor, nós fizemos todas as cotações, abrimos o processo necessário. Já estávamos atrás de tudo isso desde que o governo informou, portanto ninguém estava parado ou demorando com o andamento do processo. Depois da compra a empresa precisa montar 4400 kits, o que não acontece de um dia para o outro, com menos funcionários devido à pandemia, mas conseguimos e já estamos entregando”, disse Eliane Lorencini, prefeita.

A entrega contou com a supervisão do Secretário de Educação, professor José Ivan Musselli e do coordenador Donizetti Bastos.  “Importante lembrar que os kits são para os alunos, é uma maneira de suprir a merenda escolar. Não é cesta básica, é um kit de alimentação escolar”, reafirmou o Secretário, que agradeceu a todos os servidores da Educação que estão empenhados no trabalho diário diante da pandemia que o mundo enfrenta.

“Temos todos os profissionais da gestão escolar, além dos motoristas de transporte escolar, e do setor de merenda, envolvidos na distribuição desses kits aos responsáveis. Toda alimentação contém uma base nutricional elaborada por nossa nutricionista e foi aprovada pelo Conselho de Alimentação Escolar. Agradeço, também, aos nossos produtores, da agricultura familiar que trabalharam incansavelmente montando os kits de hortifrúti”, declarou o Secretário.

KIT ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

2 kg de arroz, 1 sardinha em conserva, 1 açúcar refinado, 2 kg de feijão, 1 macarrão 500 Gr, 1 óleo soja, Molho de tomate, Sal, Leite em pó, Fubá, Gelatina, Achocolatado, Biscoito água e sal

Kit com Tomate, abobrinha, poncã e maça.