,

Prefeitura entregou mais de 180 certificados no último fim de semana

Através dos cursos oferecidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a Prefeitura de Jarinu, entregou na última sexta-feira, dia 09, no Centro de Convivência do Idoso, mais de 180 certificados de conclusão de cursos.

Presentes, ao lado dos formandos, a Prefeita Eliane Lorencini e seu vice Cláudio Catroque parabenizaram todos os alunos por mais uma etapa concluída. “Continuem atrás do objetivo de vocês. Esse é o primeiro passo e mais importante na vida de vocês. A qualificação não para por aqui e todos devem buscar o melhor”, disse a Prefeita.

Fabiana Garutti, secretária da Pasta de Desenvolvimento falou sobre o desenvolvimento do curso durante o ano e que se vê satisfeita com a realização das atividades. “Sabemos a dificuldade que as pessoas encontram ao ter que pagar um curso, mas os nossos são totalmente gratuitos, alguns com fila de espera, outros nem tanto, mas sempre tem vaga para quem quer se aperfeiçoar”, frisou.

A porta de entrada para os cursos é através do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS. Lá os interessados encontrarão a listagem de cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento e também pelo Fundo Social de Solidariedade.

No total foram entregues certificados dos cursos livres de Arraiolo (08), Manicure (30), Maquiagem (30), Tecido (16), Feltro e Patch Aplique (01), Violão (39) e Teatro (43), mais 16 certificados do curso de iniciação a fotografia.

OFICINA DE FOTOGRAFIA

Já, no sábado, dia 10, na Casa da Cultura “Divanir Vitório Contesini”, os alunos da Oficina de Fotografia, oferecido pelo Governo do Estado, em parceria com a Poiesis e a Prefeitura de Jarinu, receberam seus diplomas. Na mesma ocasião, a Prefeita Eliane Lorencini, também fez uso da palavra para parabenizar e dizer que a “Prefeitura esta sempre de portas abertas para ouvir e aprimorar os trabalhos, com a ajuda da população”.

GALERIA DE FOTOS ENTREGA DOS CERTIFICADOS