Prefeitura esclarece dúvidas sobre IPTU

Servidores estão à disposição para atender população

A Secretaria de Finanças, da Prefeitura de Jarinu, esclarece e torna público que não houve aumento do Imposto Territorial Predial e Urbano 2019, o que houve foi apenas a correção inflacionária de 4%, medida pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor INPC/IBGE.

“Não aplicamos nenhum aumento a não ser o índice inflacionário, quem quiser pode fazer a conferência no próprio carnê. Por determinação fizemos uma atualização cadastral, através do processo de georreferenciamento, com imagens aéreas, e o proprietário que não tinha a metragem do seu imóvel cadastrado na Prefeitura, agora recebeu o carnê com essa metragem”, destacou Marilsa Lorencini, secretária de Finanças.

Atualização cadastral foi realizada através de georreferenciamento

Além disso, a Secretária informou que 10 servidores estão à disposição no balcão de atendimento para conferência dos números, além dos engenheiros e fiscais que realizam a conferência caso seja solicitado pelo contribuinte. “Nenhum contribuinte esta saindo sem resposta. Todos estão sendo atendidos. Se houver divergência abrimos um protocolo para que nossos engenheiros e fiscais possam conferir a metragem. Colocamos 10 servidores para atender a população, juntamente com engenheiros e os fiscais”, finalizou.

O Setor de Tributos atende no Paço Municipal de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.