Prefeitura garante qualificação profissional em parceria com Senar

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Prefeitura de Jarinu, divulgou nesta semana inscrições para mais dois novos cursos com início em Maio. Dessa vez os produtores rurais e a comunidade poderão aprender um pouco mais sobre Eletricista – Instalações Elétricas de baixa tensão, e Olericultura básica na instalação de lavouras.

De acordo com a responsável pelos cursos, Nilde Ferrara, para que as atividades tenham início é necessário um número mínimo na turma, só assim o SENAR envia os técnicos para ministrarem as aulas. “Não podemos iniciar o curso apenas com um ou dois alunos, temos que ter um número mínimo estipulado pelo Senar, que é parceiro da Prefeitura”.

Agora em Abril iniciaram os cursos de Turismo Rural, Pedreiro Fundação Módulo II e Proer de controle financeiro. “Esses cursos são voltados para os produtores rurais, para o homem do campo, mas não tem impedimento, caso sobre vagas para o público em geral. Nossa missão é capacitar todos e a Prefeitura tem ajudado muito nesse quesito”, finalizou Nilde Ferrara

As inscrições, que já estão abertas, são gratuitas e realizadas diretamente na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que fica na rua Contarini, 283, no bairro Trieste, ou através do telefone (11) 4016-3843. É necessário ter 18 anos completos e ensino médio.

Demais cursos para 2018

Aquaponia – prática consorciada de produção agrícola com criação de peixes (utilizando os dejetos do peixe como insumo para a produção)

Eletricista acionamento de motores elétricos trifásicos em baixa tensão

Fruticultura – produtos agroindustriais como forma de agregação de valores