Prefeitura inaugurou Centro de Atendimento Especializado

Foi inaugurado no sábado, dia 13, pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Jarinu, o primeiro Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) “Ednei Cristiano de Moura”, do município. A solenidade contou com a presença de autoridades e familiares do homenageado.

O Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) é uma unidade de atendimento especializado, para atendimento de alunos com Necessidades Educacionais Especiais – NEE e com dificuldades acentuadas na aprendizagem, complementando e/ou suplementando a formação dos alunos no ensino regular; promovendo a participação e autonomia dos sujeitos em sociedade; tendo como objetivo ampliar a oferta do atendimento, proporcionado o atendimento multidisciplinar.

CLIQUE PARA ACESSAR GALERIA DE FOTOS DA INAUGURAÇÃO

Durante inauguração a professora e secretária de Educação Erica Silveira Lorencini Batistel destacou o objetivo do CAEE. “O objetivo do Atendimento Educacional Especializado é propiciar condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular, desenvolvendo estratégias e situações que desenvolvam a capacidade de aprender, tendo como processo intencional a socialização, a leitura, a escrita e o cálculo. Vivenciando os valores morais, auxiliando os indivíduos na vida diária e na formação de uma sociedade mais justa e humana, garantindo o acesso, a inclusão e a permanência na escola comum”.

Acompanhada do vice-prefeito Cláudio Catroque, a Prefeita Eliane Lorencini parabenizou todos os profissionais envolvidos na área, além de toda Rede Municipal. “Inaugurarmos o CAEE hoje é um motivo de muito orgulho para nossa administração e para nossa cidade. Antes não conseguíamos atender a todos e, agora, até os alunos da rede estadual terão atendimento especializado conosco. Espero que todos possam fazer bom uso do espaço”, acrescentou.

O CAEE fica na Rua Antenor Soares Gandra, n.º 47 – Centro – próximo à Biblioteca, e os atendimentos serão feitos através de encaminhamento pelas escolas, por se tratar de atendimento especializado.