Prefeitura inicia distribuição de carnês do IPTU, ISS e Alvará.

Os quase 20 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, Imposto Sobre Serviço – ISS e Alvarás já estão sendo distribuídos pelos Correios e, também, entregues no balcão de atendimento do Paço Municipal de Jarinu desde o dia 09 de Janeiro, e já podem ser pagos. Neste ano o reajuste foi de 2,5546%, medido pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor – INPC/IBGE, verificado de novembro de 2018 a outubro de 2019.

PAGAMENTO

O contribuinte poderá optar por duas formas de pagamento. A primeira delas em parcela única, que assegura um desconto de 10% no valor total do Imposto para pagamento até 07 de fevereiro. Quem preferir, também pode parcelar o pagamento do IPTU em até 11 vezes. O carnê do IPTU pode ser pago nas redes bancárias da Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Sicredi e do Banco do Brasil, além das casas lotéricas.

Caso os Correios não entregue a tempo, o contribuinte poderá solicitar a segunda via escrevendo para o Setor de Tributos (iptu@jarinu.sp.gov.br), ou comparecer ao Paço Municipal, das 09h às 16h00 para retirar o boleto.

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

Com a finalidade de atender orientações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, e a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Secretaria de Finanças esclarece que não houve aumento no IPTU 2020, apenas o índice inflacionário, e pede que os contribuintes que não fizeram atualização cadastral junto ao Departamento de Obras e Urbanismo e de Tributos que compareçam ao Paço Municipal para atualização.

ISS E ALVARÁ (TAXAS)

O Alvará poderá ser pago com cota única até o dia 10 de fevereiro ou em quatro parcelas a partir da mesma data. O ISS também conta com uma cota única ou 12 parcelas referente ao exercício de 2020.

Paço Municipal – Setor de Tributos

Praça Francisco Alves de Siqueira Junior, 111

Jardim da Saúde – Jarinu/SP

E-mail para solicitar 2º  via do boleto -> iptu@jarinu.sp.gov.br ou (11) 4016-8200