Prefeitura inicia distribuição de carnês do IPTU, ISS e Alvará.

Os quase 20 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) e Alvarás começarão a ser distribuídos pelos Correios ou retirados no balcão de atendimento do Paço Municipal de Jarinu a partir do dia 08 de Janeiro, e poderão ser pagos a partir de 09 de fevereiro de 2018. Neste ano o reajuste foi de 1,83%.

De acordo com a Secretária de Finanças de Jarinu, Marilsa Lorencini, “o reajuste faz parte da inflação, e é medida pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor – INPC/IBGE, verificado de novembro de 2016 a outubro de 2017”. Em comparação com o ano anterior houve uma queda no ajuste inflacionário de 7,33%. A Secretária disse também que “todos os reajustes foram com base na inflação”.

O contribuinte poderá optar por duas formas de pagamento. A primeira delas em parcela única, que assegura um desconto de 10% no valor total do Imposto para pagamento até 09 de fevereiro. Quem preferir, também pode parcelar o pagamento do IPTU em até 11 vezes. O carnê do IPTU pode ser pago nas redes bancárias da Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco e do Banco do Brasil, além das casas lotéricas e agências dos Correios.

Caso os Correios não entregue a tempo, o contribuinte poderá solicitar a segunda via escrevendo para o Setor de Tributos (iptu@jarinu.sp.gov.br), ou comparecer no Paço Municipal, das 09h às 16h30 para retirar o boleto.

ISS E ALVARÁ (TAXAS)

O Alvará poderá ser pago com cota única até o dia 14 de fevereiro ou em quatro parcelas a partir da mesma data. O ISS não tem cota única e é pago em 12 parcelas referente ao exercício de 2018.

Paço Municipal – Setor de Tributos

Praça Francisco Alves de Siqueira Junior, 111