Prefeitura inicia obras para pavimentação de trechos no Nova Trieste

A Secretaria de Obras e Urbanismo, da Prefeitura de Jarinu, iniciou na sexta-feira, dia 05, após liberação dos trâmites burocráticos, as obras para pavimentação de alguns trechos no bairro Vila Nova Trieste.

Os trechos que receberão pavimentação, pela pavimentadora Favaro Júnior, estão entre as ruas Impéria, Lotti e Avenida Atibaia totalizando 2.929,60 metros quadrados, além de 787,82 metros lineares de guias e sarjetas.

De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Cirilo de Alexandria, esses trechos não foram contemplados no passado, e quando a administração assumiu, em 2017, fez o levantamento dos projetos de pavimentações pendentes, porém, não contemplavam esses trechos, deixando um espaço aberto entre uma esquina e outra.

“Não podíamos mexer no projeto que já havia sido apresentado à CAIXA e ao Governo para liberação de recursos. A Administração conseguiu resgatar e tivemos que pavimentar como constava, agora estamos finalizando, pois não há como deixar um asfalto, depois um trecho sem, e uma continuação em seguida”, finalizou.

RUA FIRENZE E AVENIDA CARLOS GOMES

Ainda de acordo com a Secretaria de Obras e Urbanismo as obras na Avenida Carlos Gomes para colocação de tubos, drenagem de águas pluviais e depois a pavimentação não estão paradas.

O engenheiro responsável, Idivaldo Franco, destacou que a Rua Firenze ainda precisa receber mais caixas coletoras para o preparo da pavimentação, e a Carlos Gomes terá continuação da drenagem. “Não estamos parados, a Prefeitura esta fiscalizando e a empresa esta dentro do prazo legal que prevê o projeto. Para uma pavimentação são necessárias várias etapas, apresentação de planilhas, fiscalização, por isso podem pensar que estamos parados, mas estamos dentro do cronograma”, explicou.