,

Prefeitura inicia testagem em profissionais da rede municipal de Saúde

A Prefeitura de Jarinu iniciou na segunda-feira, 18, a realização de testes rápidos nos profissionais de saúde da rede pública, e que trabalham na linha de frente. Cerca de 400 testes serão feitos obedecendo o cronograma das Unidades Básicas de Saúde, Ambulatório Central e Unidade Mista de Saúde, incluindo à terceirização.

Segundo Antenor Gonçalves, secretário de Saúde, a ideia é ter um diagnóstico de todos esses profissionais que estão na linha de frente. “Recebemos os testes e vamos aplicar nos profissionais que desempenham o trabalho na linha de frente, incluindo todos os servidores da Saúde e que estão trabalhando, seja ele motorista, médico, enfermeiro, saúde mental, assistência social, técnico, auxiliar, farmacêutico, fisioterapeuta, resgate, enfim é nosso dever”.

Desde que foi decretado do estado de emergência, devido à Covid-19, alguns profissionais de saúde já estão efetuando trabalho home office, uma vez que possuem alguma comorbidade que o colocasse na classificação dos grupos de riscos da doença. Com isso, evitamos a exposição dos servidores.

“Agradeço todo o apoio da Prefeitura, através da Prefeita Eliane Lorencini, pela aquisição dos testes rápidos, das empresas que estão doando equipamentos de proteção individual, álcool em gel, máscaras descartáveis e de pano. Agradeço a todos que entendem a situação do próximo e contribuem com atos de solidariedade em um momento difícil como esse”, finalizou Antenor Gonçalves.