Prefeitura inicia troca de lâmpadas queimadas

Após trâmites burocráticos da licitação, Prefeitura informa que mais de 4 mil lâmpadas serão trocadas

A Secretaria de Serviços Públicos, da Prefeitura de Jarinu, através da empresa vencedora do certame licitatório, deu início nessa semana à substituição das lâmpadas queimadas em todo o município. O processo, que demorou mais de um ano para acontecer, não só devido à situação financeira, mas a impasses no Tribunal de Contas, foi homologado na última semana.

“Queríamos ter concluído a licitação em 2017, mas esbarramos em todas as burocracias, tivemos que refazer a licitação, pois uma empresa entrou com recurso. Agora esta tudo resolvido e as lâmpadas começam a ser trocadas. Não é tão fácil quanto parece, mas estamos dispostos a explicar todo o processo burocrático para quem nos procurar. Agradeço ao empenho de todos”, disse Eliane Lorencini.

Prefeita e Vice vistoriaram o início dos trabalhos

Ainda de acordo com a Prefeita “neste momento serão trocadas todas as lâmpadas queimadas e, mesmo sabendo da ansiedade de todos, pedimos paciência, pois temos dois meses de prazo estipulado pelo Edital para que seja concluído. A empresa irá dispor de várias equipes para terminar o mais rápido. Pedimos que não enviem – neste momento – os endereços, pois toda cidade será vistoriada e as necessidades serão atendidas”, frisou.

A Prefeitura trabalhou incansavelmente para que o processo pudesse ser concluído o mais rápido, porém quando uma empresa entra com recursos, ou pede o bloqueio para análise, fica tudo parado até que o prazo estabelecido seja expirado. Foi o que aconteceu no caso dessa licitação. A burocracia as vezes atrasa o processo”, finalizou Cláudio Catroque.