Prefeitura oferece Yoga para Terceira Idade

Se você tem 50 anos ou mais já pode participar

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Jarinu, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS esta com inscrições abertas para as aulas de Yoga. A novidade é que agora as pessoas com 50 anos também podem participar. Antes as aulas eram apenas para os participantes com mais de 60, mas devido à grande procura a idade foi reduzida. As aulas iniciaram na terça-feira, dia 06.

Originário da Índia há mais de cinco mil anos, o Yoga é acessível para qualquer pessoa, independente da idade. A prática envolve exercícios de relaxamento e respiração. Por meio dos mantras, consegue-se a paz interior tão perseguida pelas pessoas. Todos podem participar, em qualquer instituição que ofereça as aulas, sempre após avaliação médica.

Além desses benefícios, também se pode encontrar a coordenação do sistema respiratório com o corpo físico, o relaxamento dos músculos e da mente, do estímulo da circulação e do aumento da provisão de oxigênio em todos os tecidos.

É importante lembrar que os resultados não são imediatos. Os alunos participam todas as semanas, e quanto mais presença nos encontros mais técnica tem. “Tudo isso é mais um treinamento do que um tratamento” avisa a professora Zuleika Oliveira.

Serviço:

Inscrições para aulas de Yoga

Terças-feiras, das 08h30 às 10h330

Centro de Convivência do Idoso – CCI

Telefone (11) 4016-5634