Prefeitura prepara cemitério para o Dia de Finados

A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Serviços Públicos, prepara há quinze dias o serviço de conservação dos cemitérios da cidade, para receber os visitantes no dia 2 de novembro, feriado de Finados.

Segundo a secretaria de Serviços Públicos, os dois cemitérios terão, para esta data, atenção especial. “A manutenção nos cemitérios é feita periodicamente, todos os dias temos funcionários trabalhando e fazendo a manutenção local, porém, para esta data, a atenção é redobrada”, disse Gilberto Bego, secretário Municipal de Serviços Públicos.

De acordo com o Secretário todo entorno do cemitério recebeu nova pintura. “Reforçamos a pintura nos muros, tanto na parte interna como externa, portões e grades, além da limpeza costumeira de todas as ruas do cemitério”. Beto Bego ressaltou ainda que é necessário uma atenção redobrada para que os familiares limpem as sepulturas não deixando vasos com água parada, evitando proliferação de doenças.

O Cemitério Municipal de Jarinu conta com aproximadamente 1250 sepulturas e 196 gavetas, sendo que 112 novas gavetas foram construídas neste último. A Prefeitura acredita que cerca de 2 mil pessoas visitarão o cemitério entre os dias 02 e 04 de Novembro. “Estamos melhorando cada vez mais o Cemitério Municipal para receber os familiares dos entes falecidos. Parabenizo a todos os funcionários que trabalharam para deixar tudo em ordem para o dia de Finados. Eles [os funcionários] cuidam com carinho de cada parte do cemitério”, finalizou Bego.

MISSAS

No Cemitério Municipal e no Cemitério do Santíssimo haverá missa às 08h, presidida pelo Pároco José Antonio e Pároco Eli Antonio Dentello, respectivamente. Na matriz, a missa será às 19h30.