Prefeitura promoveu carnaval e atraiu milhares de foliões

Cerca de 30 mil pessoas prestigiaram os quatro dias de carnaval

Nem mesmo a chuva atrapalhou, ou melhor, ela deu uma trégua, para aqueles que resolveram ir para avenida do samba nos quatro dias de carnaval realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, da Prefeitura de Jarinu, entre os dias 21 e 24 de fevereiro. De acordo com a Secretaria cerca de 30 mil pessoas passaram pela cidade nos dias de folia.

Na sexta-feira, dia 21, o tradicional Bloco “As Bruacas” abriu o carnaval atraindo milhares de foliões para Rua Independência e entorno da Praça da Matriz. Durante o desfile os homens se trajam com roupas e acessórios femininos atraindo olhares e gargalhadas daqueles que prestigiam o momento.

Os blocos XV de Katorze e Xapadera participaram no sábado, dia 22, e levaram para avenida centenas de pessoas que se juntaram aos outros foliões na Praça da Matriz. No domingo, 23, foi à vez da matinê para toda família e a criançada se divertiu ao som das marchinhas.

Para encerrar, segunda-feira, 24, véspera de feriado, o Bloco Bella Bari desfilou sob uma forte garoa, abrindo o último dia da festa do momo, em seguida, às 23h, a escola de samba Guardiões do Rei encerrou os desfiles com uma apresentação que contou a história dos 10 anos da agremiação sob a proteção de São Jorge. Após o desfile a festa se estendeu na Praça da Matriz até às 02h da manhã.

“Esperávamos que fosse chover nos quatro dias de evento, porém na sexta, sábado e domingo a São Pedro nos ajudou, mas na segunda choveu um pouco, mesmo assim recebemos um grande público. A cidade recebeu cerca de 30 mil pessoas entre foliões, turistas, hospedagens, foi muito bom para o comércio”, disse Ney Tiara, secretário de Cultura, Turismo e Lazer.

CONFIRA MAIS FOTOS AQUI

A Prefeita Eliane Lorencini prestigiou ao lado do vice-prefeito Cláudio Catroque, e dos vereadores, todos os dias de carnaval. “Trouxe meu filho e aproveitei a festa do Rei Momo com todos os foliões. Fiquei muito feliz ao ver que todos gostaram. Recebi muitos elogios e conseguimos fazer um carnaval contagiante para nossa gente e para os turistas”, frisou.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Jarinu, GCM Garcia, esse foi um dos melhores carnavais e sem muitas ocorrências “Tivemos apenas 19 chamados na base, sendo que o maior número, ou seja, oito deles foram de desinteligência, quando há brigas, uma confusão que conseguimos chegar a tempo. Nada fora do normal e muito melhor que no ano anterior”.

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer agradeceu ao apoio de todos que trabalharam para que o carnaval pudesse acontecer entre eles a Polícia Militar, a GCM, Defesa Civil, Trânsito, fiscalização, Saúde, Resgate, Serviços Públicos, Limpeza, Apoio, Vigilância Sanitária, Bombeiros Civis, Sidnei Foto Universo, Ronaldo Renoir pela cessão das fotos, DJ Higurashi e Pato animando os foliões no trio elétrico, comerciantes, turistas, e principalmente ao folião que fez o evento acontecer com tranquilidade.