, ,

Prefeitura publica decreto suspendendo atendimento presencial no comércio

CONFIRA O DECRETO – CLIQUE AQUI

Os comércios de Jarinu deverão suspender o atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira, dia 23, até o dia 05 de Abril. A medida faz parte do Decreto n.º 3.065 de 20 de Março de 2020, que dispõe sobre medidas emergenciais e temporárias de prevenção de contágio pelo COVID-19 (Novo Coronavírus).

Os estabelecimentos comerciais deverão manter fechado os acessos do público ao seu interior, não se aplicando às atividades internas dos estabelecimentos comerciais, nem à realização de transações comerciais por meio de aplicativos, Internet, telefone ou outros instrumentos similares e os serviços de entrega de mercadorias (delivery).

A suspensão não abrange os estabelecimentos como Farmácias e Drogarias, supermercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros e quitandas, postos de combustíveis, lojas de venda de alimentação para animais, distribuidoras de gás e de água mineral, padarias, bares, restaurantes, churrascarias, pizzarias, lanchonetes e lojas de alimentos em geral, lojas de conveniência, bancos e casas lotéricas.

Os prestadores de serviços como oficinas mecânicas, assistências técnicas, serviços médicos e odontológicos, veterinários e outros considerados de primeira necessidade para população, observando a recomendação com relação à restrição de circulação e aglomeração de pessoas, para redução de risco de contaminação.

A fiscalização será reforçada tendo os estabelecimentos que intensificarem as ações de limpeza, disponibilizarem álcool em gel aos seus clientes, divulgação de informações acerca do COVID-19 e das medidas de prevenção, além de manterem espaçamento mínimo de 1 (um) metro entre as mesas, no caso de bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e lojas de alimentos em geral.

ATÉ 20/03 ÀS 19H30

04 casos suspeitos | 0 positivos | 0 descartados