Prefeitura realiza manutenção das estradas vicinais; mesmo com período chuvoso os trabalhos continuam.

A Secretaria de Serviços Públicos e Transportes, da Prefeitura de Jarinu, esta realizando a manutenção das vicinais, estradas de terra, e rurais, mesmo com o período de chuvas torrenciais que tem passado por nossa região nesse início de Primavera.

Nas estradas, a equipe realiza o alargamento para facilitar o escoamento das águas da chuva, bem como o cascalhamento e, quando necessário a compactação do solo com o rolo compactador.

“O trabalho de alargamento para facilitar o escoamento das águas é, muitas vezes, complicado, devido à situação do solo, mas estamos fazendo o possível para atender todas as necessidades dos moradores. Nosso objetivo é, principalmente, liberar a estrada para o escoamento do produto agrícola e – claro – melhorar a segurança de motoristas e pedestres que utilizam diariamente o trecho”, disse Beto Bêgo, secretário de Serviços Públicos.

Nesta semana as esquipes estão na estrada Jacundo Censi, Estrada Municipal Rubens de Almeida Pupo e Estrada do Mirante. Outra equipe trabalha na manutenção preventiva, de algumas ruas, na Estância Santo Inácio.