,

Prefeitura revoga deliberação que flexibilizava o funcionamento de algumas atividades no município.

A Prefeitura de Jarinu revogou na quarta-feira, dia 29, a Deliberação n.º 002/2020, de 18 de Abril, do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus.

A decisão foi tomada após o recebimento de determinação do Ministério Público de São Paulo, da Promotoria de Jarinu, que recomenda que o município siga os decretos estaduais n.º 64.879/2020 e 64.881/2020, mesmo considerando que há “pressão por parte dos comerciantes e consumidores acerca da reabertura do comércio local”.

“Como gestora do Executivo fico extremamente chateada com o recebimento deste documento, pois estamos aqui trabalhando todos os dias e fazendo o possível para preservar a Saúde do município bem como a economia local. Não é uma decisão nossa, mas do Ministério Público. Peço a compreensão de todos, e vamos fazer o possível para tentar sanar este problema”, afirmou Eliane Lorencini, prefeita.

NOVO DECRETO

Agora, com o Decreto n.º 3.074 de 29 de Abril de 2020 fica revogada a deliberação, além de alterar a redação do artigo 13 do Decreto n.º 3.066 de 21 de Abril, além disso, o artigo 2º do atual decreto recomenda – para total população – o uso de máscaras faciais que poderão ser de uso não profissional nos deslocamentos necessários, em especial farmácias, bancos e outros locais com concentração de pessoas.

Para visualizar o novo Decretro clique.