Produtores de Jarinu participam de treinamento sobre uso de EPI

A Prefeitura de Jarinu, através da Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Agricultura de Jundiaí, realizou no dia 12, curso do Programa Aplique Bem, parceria do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), com agricultores de nosso município.

Durante a aula foram abordados temas sobre as práticas mais adequadas e seguras na aplicação de defensivos agrícolas. “Agradeço ao agricultor Eduardo Mingotti pela cessão da sua propriedade para a realização do curso, onde compareceram vários produtores do município” disse José Carvalho, Secretário de Agricultura.

Uma das principais abordagens foi sobre a importância do uso do EPI, (Equipamento Proteção Individual) e regulagem dos equipamentos tratorizados de pulverização em barra e turbo, uma vez que os agricultores buscam cada vez mais novas  tecnologias para suas culturas,  em novos cultivares, manejos de condução de planta e melhorias no uso de equipamentos de aplicação de Defensivos Agrícolas.