, ,

Programa Internet para Todos chegará a Jarinu

Termo de Adesão foi assinado na segunda-feira, dia 12, em Brasília

Ao lado de 2,4 mil prefeitos de todo o Brasil, a Prefeita Eliane Lorencini, acompanhada do Secretário de Administração Geral, Anderson Cunha, assinou o Termo de Adesão ao Programa Internet Para Todos, do Governo Federal, oferecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O presidente Michel Temer e o governador Geraldo Alckmin participaram da solenidade.

“Nosso município foi contemplado pelo Ministério com o Programa Internet para Todos. Tudo que é benefício para nossa população nós aceitamos. Esse Programa aumentará ainda mais o acesso à Banda Larga, dando condições para que todos fiquem conectados, além de levar Internet para escolas, postos de saúde, e serviços essenciais que hoje – por falta de sinal – ficam sem acesso”, destacou Eliane Lorencini, prefeita.

Gilberto Kassab, Ministro de Estado, frisou que o Governo pretende instalar 200 antenas por dia, em mais de 2,7 mil cidades cadastradas nesse primeiro momento. “Será uma conexão bem rápida, com preço bem acessível por conta da isenção tributária, e todos serão beneficiados”, afirmou.

INTERNET PARA TODOS

O Internet para Todos é um programa do Governo Federal, através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que beneficiará as localidades sem conexão de Banda Larga, ou seja, onde o sinal de Internet não existe ou é muito ruim. É a possibilidade de levar tecnologia e inovação para os bairros remotos, de todas as cidades garantindo que todos tenham acesso à Banda Larga.

De acordo com a Prefeita as localidades beneficiadas, assim que o Governo Federal fizer a liberação das antenas, serão bairro dos Pereiras (Água Preta), Recreio Mori, Pitangal, Vale Esmeralda, Campo Largo, Pinhal e Maracanã. “Esses pontos foram autorizados de acordo com a Geolocalização que enviamos para o Ministério. Porém nós podemos aumentar – após as fases de testes – com um termo aditivo – para outros bairros”,

“Desde 2005 já se falava desse tema de levar a banda larga para todos os municípios. Hoje, nós podemos comemorar algo que diz respeito aos países mais avançados do mundo, nós estamos levando banda larga para todos os municípios brasileiros”, declarou Temer.

DINHEIRO PARA OS MUNICÍPIOS

Além do Termo de Adesão informado pelo Ministro Gilberto Kassab, o presidente Michel Temer sancionou o projeto que libera recursos para ajudar as finanças dos municípios.

“Ficamos felizes. Fomos a Brasília para assinatura de um Termo de Adesão e saímos com a notícia da ajuda aos municípios pelo Presidente”, disse Eliane Lorencini.

O valor anunciado de R$ 2 bilhões de reais, para todo o Brasil, serão destinados para ações de saúde, educação e assistência social. “Somos uma parte do montante e o pouco que for repassado a nossa cidade será de grande ajuda. Se não vamos atrás nada sai. Temos que ir em busca dos recursos e mostrar que precisamos”, finalizou a Prefeita.