,

Reconstrução da Praça da Matriz de Jarinu entra na última etapa

Paisagismo esta nessa fase do projeto.

As obras de reconstrução da parte de baixo da Praça da Matriz entra neste mês na última etapa, com previsão de término em dois meses, que foram estendidos devido ao período chuvoso entre dezembro e janeiro, ocasionando atrasos por ser uma obra aberta.

De acordo com a Prefeita Eliane Lorencini, que vistoriou os serviços ao lado do vice Prefeito Cláudio Catroque, o prazo será prorrogado através de aditamento do Contrato, conforme previsto na Lei para que a obra possa ser concluída com êxito.

Prefeita e Vice vistoriaram obras na Praça da Matriz

Trabalhos entram na última etapa

“O prazo inicial de execução se encerraria nesta quinta-feira, dia 15, mas já formalizamos o pedido de prorrogação e aditamento do contrato para mais dois meses. Dessa maneira, temos certeza que será o suficiente, de acordo com os laudos técnicos informados pelos engenheiros”, frisou Eliane Lorencini.

Nesta última etapa os responsáveis técnicos e funcionários entrarão com o projeto paisagístico para colocação de plantas, flores, bancos, pintura, parquinho e playground, árvores e academia ao ar livre.

Em reunião realizada no Paço Municipal, com a Prefeita Eliane Lorencini, arquitetos voluntários do projeto, Heloisa Brunner, Raquel Guimarães, Júlia Gastaldi e Gregori Guimarães, além do secretário de Obras e Urbanismo, Cirilo Almeida, de Administração Anderson Cunha e a engenheira Denise Parise, alinhou-se o projeto e a decisão das 54 unidades de várias espécies de árvores e arbustos.

O Ministério de Integração e Defesa Civil autorizou apenas que fosse executada a reconstrução da parte de baixo que foi atingida pelo tornado. “Importante lembrar que após a entrega da obra pela empresa responsável ela só pode ser considerada pronta depois da vistoria do órgão responsável que é o Ministério de Integração Nacional e Defesa Civil”, concluiu Eliane Lorencini.