Rede Municipal de Jarinu prepara volta às aulas

Aproximadamente 5000 alunos retornarão às aulas.

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Jarinu terão início dia 05 de fevereiro.  Até o momento a Rede conta com aproximadamente 4800 alunos matriculados, divididos em 19 escolas municipais.

Para que a adaptação dos alunos ocorra de forma tranquila à secretaria municipal de Educação preparou diversas atividades que tornarão o ambiente escolar agradável e acolhedor para os alunos que ingressam pela primeira vez nas unidades de ensino, e para aqueles que retornam das férias.

De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Érica Silveira Lorencini Batistel, já foi tudo observado para o retorno das férias. “Os pais podem ficar tranquilos durante o retorno de seus filhos para as escolas. Nossos professores estão preparados para recepcionar todos da melhor maneira possível, deixando o ambiente à vontade”.

MANUTENÇÃO

A Secretária de Educação frisou que as unidades de educação básica, infantil e fundamental, durante o período de férias, passaram por manutenção, limpeza, poda de árvores e gramado, além da dedetização de todo ambiente interno e externo. Trocas de vidros, recuperação de calçamento, reparos nos telhados, troca de fechaduras e de ventiladores danificados também serão feitos.

“Algumas escolas estão em fase de finalização da manutenção, outras já foram concluídas. Fizemos vistorias durante todo o mês de janeiro para não deixar nada de lado”, destacou Érica Batistel.

TRANSPORTE ESCOLAR

Para 2019 a Prefeitura de Jarinu pretende transportar mais de 6000 alunos. O transporte é gratuito para alunos que moram a partir de dois quilômetros da Unidade Escolar, conforme dispõe a Lei. Muitos estudantes buscam estudar em escola diferente do bairro de origem, porém a Secretaria de Educação destaca que nesse caso o transporte só é concedido caso não haja vaga em nenhum período, na unidade de origem, mediante comprovante cedido pela escola.