Rede Municipal lança site com ações planejadas para período de suspensão das aulas

A Secretaria Municipal de Educação de Jarinu lançou na segunda-feira, dia 06, um site voltado para os alunos da Rede Municipal com atividades para todas as idades, do jardim ao Ensino de Jovens e Adultos.
De acordo com o Secretário de Educação, professor José Ivan Musselli, a equipe gestora esta preparada e engajada no atendido pedagógico ao aluno. “Nos organizamos para estudar e elencar as sugestões de atividades que a família pode realizar sem a mediação do professor, oportunizando o ambiente familiar como um lugar para retomar o diálogo com os filhos”.

Ainda de acordo com o professor Ivan Musselli todos foram pegos de surpresa “sequer fomos avisados que nossa rotina diária seria rompida de forma repentina. As escolas se fecharam e a preocupação passou a ser a prevenção da vida”, e conclui que “é preciso retomar a caminhada a partir do que temos disponível no momento. Fazer do disponível nossa melhor estratégia para viver e aprender apesar da escola”.

Para ter acesso à página na Internet o aluno ou responsável deve acessar (www.jarinu.sp.gov.br) depois entrar no link Secretaria e em seguida Secretaria de Educação, ou através das Redes Sociais da Prefeitura de Jarinu.

SUSPENSÃO DAS AULAS
De 16/03 A 23/03 – Suspensão gradativa das aulas
23/03 a 03/04 – Recesso Escolar
03/04 a 09/04 – Suspensão de aulas

Os professores da Rede estarão utilizando a Semana em questão para Semana de Estudos – Aprimorando a Prática, de forma online e gratuita, realizada nas plataformas do Ministério da Educação.