,

Repasses do Governo Estadual garantem verbas para Desenvolvimento Social em Jarinu

Assinatura do convênio foi realizada no município de Bragança Paulista

O município de Jarinu será contemplado em mais um ano com recursos oriundos dos impostos estaduais. Esses repasses fazem parte do programa Fundo a Fundo, do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), divididos em dois programas. O convênio foi assinado pelo governador em exercício, Rodrigo Garcia, ao lado da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e do deputado estadual Edmir Chedid, na cidade de Bragança Paulista na tarde da quarta-feira, dia 22.

“O repasse do Fundo a Fundo é um momento importante da história da assistência social no Estado. O Estado vai continuar fazendo a sua parte para que possamos olhar para trás, analisar e ver que estamos avançando na assistência social. São Paulo tem que ser referência para o Brasil”, disse o governador em exercício, Rodrigo Garcia.

Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu, participou da solenidade de assinatura, que contemplou outras 120 cidades do estado, e aproveitou para agradecer ao governador João Dória, em nome do vice Garcia. “Deixo claro que esse recurso é dividido em 12 parcelas e precisa ser utilizado para pagamento de professores, compra de materiais para atividades de Assistência Social, planejamento de projetos, além dos projetos relacionados às medidas judiciais, que vem do Fórum. Aproveito para agradecer o governador João Dória que tem um olhar municipalista, juntamente com todo seu secretariado, além do nosso deputado Edmir Chedid, e a presença dos nossos vereadores Rodrigo Batistel e Edson Bêgo”.

A Prefeita esclareceu, ainda, que os repasses são divididos em dois programas: Social Básico para os cursos oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e o Programa Especial de Média Complexidade destinado para o CREAS, utilizado nos cursos oferecidos aos que necessitam de uma atenção especial.

Ao falar para os prefeitos presentes Célia Parnes, do Desenvolvimento Social do Estado, frisou a parceria entre os municípios: “Uma firme parceria com os municípios e o fortalecimento da rede de proteção local são essenciais para alcançar os indivíduos, resgatar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar sua autonomia. Somente com uma gestão humanizada, solidária e inclusiva dos governos estadual e municipal poderemos fomentar ainda mais oportunidades às nossas cidades”, afirmou a Secretária.