Repasses do Governo Estadual garantem verbas para Desenvolvimento Social

Assinatura do convênio foi realizada na Câmara de Piracicaba

O município de Jarinu será contemplado em mais um ano com recursos oriundos dos impostos estaduais. Esses repasses fazem parte do programa Fundo a Fundo, do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), divididos em dois programas.

Acompanhada da Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Fabiana Garutti, a Prefeita Eliane Lorencini assinou, na manhã da segunda-feira, dia 11, em Piracicaba, o convênio que garantirá melhorias e investimento em diversos cursos oferecidos pela Secretaria.

De acordo com Fabiana Garutti os repasses para Jarinu são divididos em dois programas: Social Básico para os cursos oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e o Programa Especial de Média Complexidade destinado para o CREAS, utilizado nos cursos oferecidos aos que necessitam de uma atenção especial.

“Utilizamos os recursos, que são divididos em 12 parcelas para pagamento de professores, compra de materiais para atividades que serão desenvolvidas, planejamento de projetos, além dos projetos relacionados às medidas judiciais encaminhadas pelo Fórum. Esses recursos têm destino próprio, são fiscalizados e prestamos contas ao Governo”, disse Fabiana Garutti.

Eliane Lorencini, prefeita, destacou a importância da promoção social através dos recursos e atividades oferecidas. “Com esses recursos conseguimos atingir a população através dos cursos de formação de renda, e atividades de projetos. Todos os valores, assim como esses têm destino certo”, frisou.

“Uma firme parceria com os municípios e o fortalecimento da rede de proteção local são essenciais para alcançar os indivíduos, restaurar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar suas oportunidades. Somente com uma gestão humanizada, solidária e inclusiva dos governos estadual e municipal poderemos transformar a realidade de nossas cidades”, afirma a secretária Célia Parnes.