,

Roda de dança “Rosa” comemorou ‘Outubro Rosa’ em Jarinu

Aproximadamente 60 pessoas participaram, na manhã da quarta-feira, dia 17, no Centro de Convivência do Idoso – CCI em Jarinu, sob o comando da professora Zuleika Oliveira, de uma Roda de Dança ‘Rosa’, em comemoração ao Outubro Rosa.

Organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o evento teve como objetivo atrair o público de várias idades, não apenas da Terceira Idade, para conscientizar sobre o tema que vem sendo debatido durante todo o mês.

“Queremos atrair cada vez mais pessoas. Muitos não têm informação sobre o Câncer de Mama, como fazer o diagnóstico precoce, e a promoção desses eventos garante isso à comunidade”, disse Fabiana Garutti, secretária de Assistência Social.

Presente na celebração do Outubro Rosa, Eliane Lorencini, Prefeita de Jarinu, parabenizou a iniciativa e a presença de todos. “Tive familiares com o mesmo problema, e vejo a importância da conscientização cada vez mais rápida. Hoje damos esse passo”, finalizou.

Todas as quartas-feiras, no CCI, em frente ao Ginásio, ocorrem a Roda de Dança da Terceira Idade, por isso a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social convida a população para participar. É gratuito, só chegar e dançar.