Rua Firenze recebe primeira fase da pavimentação

A Secretaria de Obras e Urbanismo, da Prefeitura de Jarinu, iniciou na quarta-feira, dia 25, a primeira fase da pavimentação da Rua Firenze, após um longo período burocrático que fez com que a obra seguisse lentamente.

“Mesmo diante da pandemia que estamos enfrentando, as obras públicas não serão prejudicadas, de acordo com o Governador, por isso continuamos com os trabalhos que estão sendo executados no município”, explicou Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu.

De acordo com o engenheiro Idivaldo Franco, da Secretaria de Obras e Urbanismo, da Prefeitura de Jarinu,  nessa primeira fase serão pavimentados 1800 metros quadrados, em dois quarteirões. “Todo o serviço de drenagem, que compreende tubulação, boca de lobo e ramais de boca de lobo para águas pluviais, já foram executadas em toda extensão da Rua Firenze”.

O engenheiro explicou que também foram executados 120 metros quadrados de calçadas, em paralelo com a pavimentação. Já o secretário de Obras, Cirilo de Alexandria, destacou que a obra não vai parar. “Essa obra é feita em duas fases. A primeira [fase] está sendo feita, e a segunda terá continuidade nos demais quarteirões”.

Essa medida foi tomada devido à extensão da Rua Firenze e não cause mais transtornos aos moradores e pessoas que utilizam a via. “Estamos dentro do cronograma e vamos cumprir dentro da vigência”, finalizou o engenheiro responsável pela obra.