Ruas da Nova Trieste terão alterações durante entradas e saídas das escolas

Depois de pedidos dos pais e direção das escolas do bairro Vila Nova Trieste, em Jarinu, o Departamento Municipal de Trânsito fará, a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro, alterações no sentido da via durante a entrada e saída de alunos.

De acordo com Pedro Júnior, chefe do Departamento de Trânsito, as alterações serão necessárias uma vez que no local existe um grande fluxo de veículos na entrada e saída dos alunos, e por ser uma via de sentido duplo alguns motoristas não respeitam a sinalização escolar.

“Nesse primeiro momento faremos um estudo alterando à via para sentido único apenas no horário de entrada e saída de alunos, tendo resultado manteremos, caso contrário faremos de forma definitiva. Nosso intuito é que fique bom para todos, por isso apenas em horários específicos, e é muito importante a atenção e compreensão dos pais e motoristas”, afirmou Pedro Júnior.

COMO ESTA?

A Rua Turim, da EMEF Prof. Dirney José Rossi, tem sentido duplo, a Rua Toricelli, do Núcleo Élcio Spinassi, tem sentido duplo, e a Rua Ticiano, da Creche Gilberto Contesini tem sentido único.

COMO FICARÁ?

No horário de entrada e saída da manhã, compreendido entre 06h30 às 08h e das 11h30 às 13h e na saída do período da tarde, das 16h30 às 18h, as ruas Turim e Toricelli terão sentido único subindo, após o horário estipulado volta a ter sentido duplo entre os intervalos de aula, de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana a via permanece com sentido duplo.

A Rua Ticiano já tem sentido único descendo e não sofrerá alterações, o Departamento de Trânsito pede apenas que os motoristas tenham atenção para sinalização escolar.