Saúde de Jarinu faz visita técnica nas alas COVID-19 do Hospital de Clínicas

Prestes a completar um mês do convênio entre Jarinu, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, para ampliação de leitos UTI e enfermaria COVID-19 no Hospital de Clínicas, os secretários de Saúde das três cidades se reuniram nesta segunda-feira (19) para alinhar protocolos e fazer uma vistoria técnica nas alas exclusivas COVID-19.

“Essa parceria veio em um momento muito grave da pandemia e nos permitiu ampliar o atendimento aos pacientes com coronavírus de Jarinu. Muitas vidas foram salvas graças ao convênio com o Hospital de Clínicas que possibilitou a ampliação dos leitos de enfermaria COVID-19 e UTI, garantindo vagas para os moradores das três cidades”, destacou o secretário de Saúde de Jarinu, Luís Fernando Tofani.

Durante a visita ao Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista foi possível constatar a eficiência do trabalho dos profissionais da saúde que atendem os pacientes com COVID-19, validar a infraestrutura resultante da reformulação das áreas internas e verificar que há medicação e insumos suficientes à disposição.

Estiveram presentes, de Jarinu, na visita ao Hospital de Clínicas, o diretor da saúde e infectologista, responsável pelos protocolos de atendimento COVID-19, Dr. Fernando Max, e o diretor técnico da Unidade Mista de Saúde, Dr. Paulo Miranda.