Secretaria de Agricultura abre inscrições para cursos, no mês de setembro, em parceria com o Senar

Mês de setembro terá quatro cursos na agenda.

Qualificar o produtor rural é uma das missões da Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Pensando nisso, e mais uma vez, o Executivo reafirmou o compromisso e parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – para promoverem mais 4 cursos no mês de setembro. As inscrições já estão abertas.

Nos dias 07, 08 e 09 ocorre o curso de Processamento Artesanal de Banana Verde, em seguida nos dias 11, 12 e 13 o produtor rural pode optar por aprender um pouco mais sobre as técnicas de Minhocultura – Produção de Húmus. Para quem gosta de cultivar Orquídeas as aulas ocorrem no período de 17 a 19 de setembro e, por fim, entre os dias 27 e 28 tem as atividades de Colheita e Comercialização – Olericultura Básica.

De acordo com a responsável pelos cursos, Nilde Ferrara, as atividades só terão início se formar turma, uma vez que é necessário um número mínimo na sala, só assim o SENAR envia os professores. “Não podemos iniciar o curso apenas com um ou dois alunos, temos que ter um número mínimo estipulado pelo Senar, que é parceiro da Prefeitura”.

As inscrições são gratuitas e realizadas diretamente na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que fica na Rua Contarini, 283, no bairro Trieste, ou através do telefone (11) 4016-3843. É necessário ter 18 anos completos e ensino médio.