Secretaria de Agricultura abre vagas para diversos cursos de qualificação para o homem do campo

A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR- dará continuidade aos cursos destinados aos produtores rurais e a população em geral, no caso de não preenchimento das vagas.

De acordo com a coordenadora dos cursos, em Jarinu, Nilde Ferrara, as atividades são voltadas, primeiramente, ao homem do campo, depois a população. “Os cursos são gratuitos e para todos, mas a prioridade do Senar é desenvolver e qualificar o produtor, o homem do campo, caso sobrem vagas, destinamos a população em geral”, disse.

Responsável pelos cursos, na Secretaria de Agricultura, Nilde Ferrara, fala da importância da qualificação para o produtor rural

Uma das missões do SENAR é o aspecto fundamental para o desenvolvimento do processo de Formação Profissional Rural (FPR), e de Promoção Social (PS), contribuindo com sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e pleno exercício da cidadania.

Já um dos principais objetivos é assistir o pequeno produtor rural, ensinando novos métodos para a execução de seu trabalho.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoverá outros cursos durante o ano e, desde que iniciou em Jarinu, sempre teve turmas lotadas.

O endereço para inscrição é Rua Contarini, 283, no bairro Trieste. O telefone de contato (11) 4016-3843 ou através do e-mail agricultura@jarinu.sp.gov.br para mais informações. Para inscrição é necessário ter 18 anos ou mais, e documentos pessoais.

CURSOS COM VAGAS ABERTAS E DATA DE INÍCIO

Fruticultura – Poda – 05 e 06 de Julho de 2018

Processamento Artesanal do Leite – 05, 06, 07 e 08 de Julho de 2018.

Aquaponia – Criação de Peixes – cultura hidropônica – 16, 17 e 18 de Julho de 2018.

Processamento Artesanal Carne Suína – 17, 18 e 19 de Julho de 2018.

Olericultura – Controle Alternativo de Pragas e doenças – 28 e 29 de Julho de 2018